sexta-feira, 18 de maio de 2012

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil: Muito bom! Vale a pena conferir!
Uma burca por amor É uma linda história que nos faz refletir o quanto as pessoas sofrem por amar demais, mas que no final sempre vale a pena. Despertou o interesse para conhecer a história dos talibãs, o papel da mulher naquele país, a cultura, etc..
Convido vocês a participarem da rede social facebook. É uma meio eficaz para trocarmos experiencias, manter contato com alunos e ex-alunos, amigos, familiares que estão longe, manter contato profissional e ficar por dentro de tudo que "rola" por ai.

Vamos participar! Mas é preciso não esquecer de usá-lo com responsabilidade!

Abraços,

Huyara

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Queridos alunos!

Em decorrência do Curso E-Proinfo que estou fazendo em Juiz de Fora (por isso não estou com vocês essa semana) me senti inspirada em realizar um projeto com vocês, voltado para o uso das redes sociais e o uso da informática no dia a dia. Como vocês sabem temos o plantão na Escola e podemos dividir o tempo disponível entre as aulas de reforço e aulas na sala de informática. Mas para que isso se torne possível é necessário a sua colaboração. 
Vão pensando para que na próxima semana vocês tragam novas ideias.
Não se esqueçam que é preciso comprometimento. Vamos juntos conversar com a direção da escola e tornar isso possível.

Já estou com saudades!!!

Até a próxima semana!

Abraços.

Huyara


O criacionismo.
“Quando Deus iniciou a criação do céu da terra, a terra era deserta e vazia [...] e Deus disse: ‘Que a luz seja!’ E a luz veio a ser. Houve uma tarde, houve uma manhã: primeiro dia.
Deus disse: ‘Que haja um firmamento no meio das águas, e que ele separe as águas das águas! ‘[...] Deus chamou o firmamento de “céu”. Houve uma tarde, houve uma manhã: segundo dia.
Deus disse: ‘Que as águas inferiores ao céu se juntem em um só lugar e que apareça o continente!’ [...] Deus disse: ‘Que a terra se cubra de verdura, de erva que produza a sua semente e de árvores frutíferas que, segundo sua espécie, produzam sobre a terra frutos contendo em si sua semente!’ [...] Houve uma tarde, houve uma manhã: terceiro dia.
Deus disse: ‘Que hajas luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite [...] Houve uma tarde, houve uma manhã: quarto dia.
Deus disse: ‘Que as águas pululem de exames de seres vivos e que o pássaro voe acima da terra em face do firmamento do céu. [...] Houve uma tarde, houve uma manhã: quinto dia.
Deus disse: ‘Que a terra produza seres vivos segundo a sua espécie. [...] Deus disse: ‘Façamos o homem a nossa imagem, segundo a nossa semelhança. [....] Deus criou a sua imagem, [...] criou-os macho e fêmea: sexto dia. [...]
Deus abençoou o sétimo dia e o consagrou, pois tinha cessado, neste dia, toda a obra que ele, Deus, havia criado pela sua ação.”
Gêneses 1.2. Bíblia: tradução ecumênica. São Paulo: Loyola, 1994.p.24-26.






segunda-feira, 14 de maio de 2012


Atividade 3.2 – Huyara Cristina de Paula
Projeto: Vestígios históricos.
Tema: Trabalhando com blogs em sala de aula.
Objetivo: Interagir as novas tecnologias à História.
Áreas de conhecimento: Português, Redação e História.
Desenvolvimento:
·         Trabalhar com fragmentos dos diários da garota bósnia Zlata e da judia Anne Frank, abordando dois assuntos diferentes semelhantes em contexto diferentes.
·         Pedir aos alunos que registrem em seus blogs experiências marcantes na vida de cada um, como se fosse um diário. Depois de um tempo os colegas deverão compartilhar as informações.
·         Destacar a importância das fontes históricas para o estudo dos historiadores.
Recursos:
·         Sala de informática.
·         Data show.
Avaliação:
·         Processual e continua.
·         Verificar se os alunos construíram a noção de: fontes históricas e suas diferenças,  tempo histórico e a importância dos estudos históricos.